sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A LINHA DO TEMPO DAS SOBRANCELHAS.

Existe um dito popular que fala que os olhos são as janelas da alma, mas o que seria das janelas se não possuíssem molduras? Na realidade, não teriam forma nem significado algum para uma casa.
Assim são as sobrancelhas para os olhos, o que seria deles se não as tivéssemos?
As sobrancelhas são as molduras dos olhos, sem elas não existiria a expressividade do olhar. Cada rosto possui um visagismo que deve possuir um desenho de sobrancelhas que melhor se adeque a ele.
Mas visagismo é uma outra história e muito em breve comentaremos sobre o que é.
Assim como a maquiagem, o desenho das sobrancelhas  também foram mudando ao longo dos tempos.
Cada década tem o estilo de maquiagem que mais convém a ela, e da mesma forma ocorreu com as sobrancelhas.
Finas, desenhadas, arqueadas, grossas, marcadas, iremos a partir de agora fazer um tour pelos anos e observar, como as mulheres usavam as suas sobrancelhas ao longo deles.


As mulheres tiravam suas sobrancelhas e com o lápis as desenhavam em forma de arco. A técnica rendia as jovens da época um olhar expressivo e dramático, além de proporcionar longas sobrancelhas para aquelas que possuíam sobrancelhas curtas. 

A tendência da moda era usar as sobrancelhas em formato curvado e arredondado, com o início largo e o final mais fino.


As sobrancelhas mais largas e levemente arqueadas eram a sensação desta década. O arqueamento expressava um ar de altivez e sensualidade. Foi a partir dos anos 50, que inicia-se o uso da henna e do lápis para camuflar as falhas existentes nas sobrancelhas.


Foi a década na qual a tendência do formato usado nos anos 20 e 30 voltaram com toda força. A moda para aquelas que optavam em não depilar as sobrancelhas era tingir os pelos e moldá-los em desenho arqueado.



A tendência desta década eram as sobrancelhas longas, milimetricamente aparadas e penteadas. O uso do desenho natural estava em alta, onde o ideal era retirar apenas o excesso e passar lápis de maneira sutil.


Usar as sobrancelhas ao natural era a moda dos anos 80. As sobrancelhas eram grossas e possuíam muita expressão devido ao volume dos pelos.


As sobrancelhas continuam natural, mas com menos pelos. O uso do clareador era permitido.


A tenência dos formatos das sobrancelhas nos anos 2000 aos dias atuais, acompanham o formato do rosto de cada pessoa. Porém quanto mais natural, mais bonito.

COMO SERÍAMOS  SE NÃO TIVÉSSEMOS SOBRANCELHAS?


Diferente, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário